• Reflexões bem humoradas de Moody – { Dwight L Moody }

      A BÍBLIA E O SOL "Muitas pessoas crêem que a Bíblia é um livro tão arcaico que já passou para a história. dizem que estaria bem pra os tempos antigos, que contém algumas páginas de interesse histórico, mas que…

  • Reflexões bem humoradas de Moody – { Dwight L Moody }

     

    A BÍBLIA E O SOL

    “Muitas pessoas crêem que a Bíblia é um livro tão arcaico que já passou para a história. dizem que estaria bem pra os tempos antigos, que contém algumas páginas de interesse histórico, mas que não serve para hoje, porque vivemos no século das [informática] luzes e temos progredido tanto que a humanidade pode caminhar perfeitamente sem ela.

    O mesmo seria dizer do sol, que tem brilhado há tanto tempo, também esteja tão velho, tão ultrapassado; que quando um homem constrói uma casa, já não deve mais colocar janelas, porque já foi descoberto a energia elétrica. Eu aconselho aos que pensam que a Bíblia é demasiado velha, e que está fora de moda, que também não ponham janelas em suas casas, senão que as ilumine apenas com a luz elétrica, uma vez que buscam somente novidades.” Dwight L. Moody

    PREGADORES EM EXCESSO

    “Meus amigos, temos pregadores em excesso. Antes, me lamentava porque não podia chegar a ser um pregador. Pensava que seria tão bonito, se eu pudese falar com uma retórica bela que cativasse meus ouvintes. Tenho escutado muitos grandes pregadores. Chegavam e iam-se embora, e suas vozes eram como o ar, carecíam de poder. Confiavam, não no Senhor, senão em seus belos discursos. Era extamente sobre isso que se referiu o apóstolo Paulo quando disse: “Nem minha palavra, nem minha pregação foram feitas com palavras persuasivas de sabedoria humana, mas com demonstração de virtude do Espírito e de Poder. Uma testemunha que na frente de um juiz começa a fazer discurso, depressa o farão calar-se. O homem que diz a verdade de uma forma clara e simples, é aquele que tem maior poder.” Dwight L. Moody

    NOVOS CONVERTIDOS

    “Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas uma coisa eu posso posso profetizar: se cada um de nossos novos convertidos que for estudar a Bíblia, amar este livro acima de qualquer outro, por certo vai resistir. O mundo não terá nenhum charme para ele. Ele porá o mundo debaixo de seus pés, porque neste livro ele descobrirá coisas melhores do que o mundo pode lhe dar”.
    Dwight L. Moody

    SERMÃO DE FUNERAL

    “Cristo nunca pregou nenhum sermão de funeral.” Dwight L. Moody

    O ESPÍRITO SANTO

    “Quando o Espírito veio sobre Moisés, as pragas vieram sobre o Egito, e ele tinha poder para destruir a vida dos homens; quando o Espírito veio sobre Elias, fogo caiu do céu; quando o Espírito veio sobre Gideão, nenhum homem poderia ficar de pé diante dele; e quando o Espírito veio sobre Josué, ele rodeou a cidade de Jericó e toda a cidade caiu em suas mãos. Mas, quando o Espírito veio sobre o Filho do Homem, ele deu a sua vida e curou os quebrantados de coração.” Dwight L. Moody

    CRISTÃOS DERROTADOS

    “Eu creio que centenas de cristãos estão sendo enganados por satanás neste ponto: que eles não têm a segurança da salvação apenas porque não querem aceitar a Deus e Sua palavra.” Dwight L. Moody

    NAAMÃ E O PECADO

    “Naamã deixou em Samaria apenas uma coisa: seu pecado – a lepra. Deus exige que deixemos uma coisa apenas: o pecado. Contudo é exatamente esta coisa que as pessoas não querem deixar.

    –Ah não! Dizem, gostamos demais da lepra, é uma coisa deliciosa, não queremos deixá-la. Eu sei que Deus quer limpar-me, mas sem ela não podemos viver.

    –Ora, isso é loucura: amar a lepra!” Dwight L. Moody

     

    O livro “Vida e Obra de D. L. Moody”

    O livro “Vida e Obra de D. L. Moody” – de Boanerges Ribeiro, é uma das melhores obras que já li. Não se trata de ficção, mas de pura realidade. Uma biografia do evangelista que ganhou mais de um milhão de almas para Cristo. Se ainda não teve a oportunidade de lê-lo, agora ela chegou. É uma verdadeira bênção.

    Tradução João Cruzué

    Use Facebook to Comment on this Post

    Procurar