Você está disposto a dar um passo de fé e ser usado por Deus?

“Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: ‘A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.'” (Mateus 9:36-37)

 

Quando eu era adolescente, costumava ficar em torno de um lugar em Newport Beach chamado de Região Divertida de Balboa. Eu ficava por ali, encostado em uma parede, com os cabelos na frente dos olhos (imagine a cena), com uma aparência de durão. Os cristãos que andavam por ali e distribuíam folhetos não sabiam o que fazer comigo. Eles traziam um panfleto em minha direção, mas recuavam logo em seguida. No entanto, em meu coração, eu dizia: “Fale comigo. Não se deixe levar pela minha fachada de durão. Isso é falso. Sou muito orgulhoso para dizer que preciso de ajuda. Sou orgulhoso demais para dizer: “Conte-me sobre Jesus.'”

 

Queria alguém que se envolvesse comigo. Eu gostava de guardar os folhetinhos que os cristãos me davam e enchia meu bolso com eles. Nunca os jogava no lixo. Juntava tudo o que todos me davam, em qualquer lugar por onde ia. Eu tinha uma gaveta com todos os tipos de literatura religiosa em casa e, de vez em quando, eu a esvaziava na minha cama e tentava entendê-los. Eu tinha literatura de cristãos, mórmons, testemunhas de Jeová, Hare Krishnas e muito mais. Era só você dizer qual você queria, que eu a tinha. Gostava de olhar para esses materiais e tentar descobrir o que significavam. Eu estava procurando alguém para me mostrar o caminho.

 

A maioria dos cristãos que têm um conhecimento básico da fé poderia facilmente ter explicado o evangelho para alguém como eu. E há um mundo cheio de gente lá fora que é como eu era, a espera de alguém que possa assumir esse risco. Eles esperam por alguém como você, que possa dizer: “Vou em frente. Vou tentar.” O pior que pode acontecer é eles dizerem não. Mas e se eles disserem sim?

 

Você está disposto a dar um passo de fé e ser usado por Deus?

 

por Harvest Devocionais

 

[avatar user="alesanfer " size="original" align="left" link="http://jovemradical.com.br/?staff=prs-alessandro-e-ana" target="_blank"] [/avatar]

Alessandro

 [fbcomments]