Ainda não há comentários

Tudo no tempo de Deus

“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar; tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços,tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz”.(Eclesiastes 3: 1-8)

Às vezes nós oramos, clamamos a Deus por algo e queremos que a resposta venha no nosso tempo, do nosso jeito, mas precisamos aprender que as coisas não funcionam da nossa forma, na maioria das vezes traçamos objetivos em nossa vida que não faz parte dos planos de Deus, querendo que tudo venha acontecer em nosso tempo, porém a palavra já diz que é tudo no tempo certo e da forma que Deus quer.

Deus faz tudo para o bem estar dos seus filhos, na forma que podemos viver, mas sempre que queremos algo, achamos que tem que ser na hora e de qualquer jeito, blasfemamos, murmuramos e muita das vezes largamos o evangelho, sem saber que nosso Senhor já preparou nossa vitória. Deus nos dá o melhor no tempo certo. Por mais que a vitória possa demorar, com certeza ela vem, vem sempre com porção dobrada.

Às vezes a benção demora a vir, pelo simples fato de pensarmos no recebimento e não na conquista, na forma e no caminho que nos leva até ela, com isso não é Deus que demora a nos recompensar, mas nós é que demoramos a perceber que a benção já estava em nossas mãos. As barreiras da vida de hoje não serão maiores que a vitória do futuro. Jesus nos ama e nos dá somente o que podemos ter e suportar, tudo no tempo Dele, no tempo certo para cada coisa.

Nós sempre questionamos porquê Deus ainda não realizou determinado sonho, desejo ou pedido. Pois a palavra diz que “basta pedir e vos serás dado” e ainda assim o milagre não acontece. Porquês, porquês e mais porquês! Só que nos esquecemos da Palavra acima: “Existe um tempo para cada coisa.” É uma afirmação verídica dos céus!

O tempo de Deus não é o nosso tempo. E nós precisamos aprender que o melhor de Deus talvez não seja aquilo que nós achamos que venhamos a ser, precisamos ter um coração disposto a entregar o nosso Isaque quando o Senhor nos pedir, acreditando que o Pai Sempre tem o melhor para nós (Ef3:20), e saber que no tempo certo, tudo dará certo!

“Não é fácil dar a nossa agenda para Deus, mais quanto mais o fizer, tanto mais o ´tempo do relógio´ irá transformar-se em ´o tempo de Deus´ e o tempo de Deus é sempre a plenitude do tempo”. (Henri Nouwen)

Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus esteja sobre a sua vida,

Ana Flávia

[avatar user="alesanfer " size="original" align="left" link="http://jovemradical.com.br/?staff=prs-alessandro-e-ana" target="_blank"] [/avatar]

Alessandro

 [fbcomments]

Publicar um comentário

Você deve ser logged em para publicar um comentário.