A tua vontade

 

Olá pessoal, tudo bem? hoje quero compartilhar com vocês um pouco do que Deus tem me ensinado. Já destaco que a vontade dele é soberana e perfeita.

 

 Como a sua sabedoria e a sua inteligência são riquezas ilimitadas! Como é impossível para nós entender as suas decisões, as suas maneiras de agir!  Porque, quem é que poderá conhecer todo o pensamento do Senhor? Quem é que o aconselha a ele? Alguém lhe terá dado dádivas a ele, primeiramente, de forma a esperar agora a compensação? Com certeza que não, pois que todas as coisas vêm dele. Tudo é por ele e para ele. Glória lhe seja dada eternamente! Amém.” (Romanos 11:33-35)

 

Diante de tudo o que temos visto atualmente, dúvidas vão surgindo, um caos é gerado na mente. E como cristãos devemos ver de modo diferente, entender o motivo de tudo, encontrar o caminho, e mostrar o caminho. Só que ocorre que muitos de nós não sabemos o que devemos fazer. Questionamos por onde começar? Qual é o meu papel? O que Jesus faria no meu lugar? Porque fazer a diferença? Porque ser diferente? Qual o motivo pelo qual ele me escolheu? Porque eu? Onde vou chegar? O que fazer?

 

Você deve ter percebido nos meus artigos que procuro sempre responder indagações porque acredito que o mundo é movido por questionamentos, e o mundo deixa de se mover de maneira eficaz quando paramos de ter soluções para as dúvidas, quando paramos de questionar algumas coisas, quando paramos de buscar conhecimento.

 

Há um tempo, vivi um conflito com meus pensamentos, questionei qual era a vontade de Deus pra mim, questionei porque ele me escolheu, questionei o motivo pelo qual mesmo quando não nos lembramos de Deus ele está sempre ao nosso lado.

 

E o momento de respostas é que doeu. Fiquei noites sem dormir porque eu precisava descobrir o que Deus quer de mim, qual o desígnio dele para minha vida. Foi aí então que pouco a pouco Deus veio me mostrando e revelando seus desejos. Descobri primeiramente que o segredo para ter uma vida de êxito é descobrir o propósito para o qual fomos criados.

 

“Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?  Respondeu-lhe Deus: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado do Egito o meu povo, servireis a Deus neste monte. Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.”  (Êxodo 3:11-15)

 

Moisés logo descobriu o propósito para o qual ele foi criado, descobriu a vontade de Deus para a vida dele, não digo que descobriu tudo, porque é impossível, mas descobriu o mínimo para fazer a diferença.

 

Não sei se vocês sabem, mas sou estudante de Direito e atualmente estou começando o 8º período. Mas o meu testemunho sobre a resposta de Deus começa aqui. Quando terminei meu ensino médio em 2009 eu nem imaginava o que Deus tinha preparado pra mim, prestei vários vestibulares para vários cursos, mas nunca dava certo. Cheguei a pensar que Deus queria que eu parasse por aí e fosse evangelizar sem estudos mesmo. Confesso que foram vários dias de choro, mas resolvi justamente questionar a Deus o motivo pelo qual eu ainda não havia descoberto a vontade dele para minha vida.

 

Foi aí então que parei para pensar no que eu realmente gostava me lembrei de que eu não suporto injustiça, gosto de ver pessoas felizes na certeza de que estão vivendo de maneira correta. Gosto de conversar com pessoas inteligentes sobre diversos assuntos e trocar experiências. Pensei também que mesmo essas pessoas inteligentes e que buscam conhecimento acima de tudo, precisam de algo mais, e esse algo mais eu possuo, esse algo mais é a presença do Espírito Santo, possuo essa certeza de que mesmo quando as circunstâncias e a ciência digam que não, tudo vai ficar bem.

 

E desde então percebi que estou no lugar certo fazendo a coisa certa no momento certo. Amo o curso de direito e nem penso em querer outra coisa para minha vida se não ser usada por Deus no lugar onde estou. Comecei a me preparar porque sei que preciso de conhecimento para ter contato com essas pessoas que precisam de mim. Resolvi a maior parte dos meus questionamentos e hoje vivo na certeza de que tudo, meu passado, presente e futuro, estão no centro da vontade de Deus.

 

Não digo que entendo a vontade de Deus porque sei que isso é insondável, mas eu e você podemos cumprir o propósito pelo qual ele nos trouxe aqui e nos revela a cada dia. Descubra o que você mais se sente bem fazendo e procure uma maneira de ajudar o outro com o que você ama fazer e tem talento para isso. Fiquem tranquilos porque acredito que o maior propósito de Deus é que você seja canal para que outros que estão ao seu redor o conheçam e o adore em Espírito e em verdade.

 

“Farei de ti uma grande nação, e te abençoarei e engrandecerei o teu nome. Sê tu uma bênção.” (Gênesis 12:2)

 

Um grande abraço e até a próxima!

Atenciosamente,

[avatar user="alesanfer " size="original" align="left" link="http://jovemradical.com.br/?staff=prs-alessandro-e-ana" target="_blank"] [/avatar]

Alessandro

 [fbcomments]